Default Image

Months format

Show More Text

Load More

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que você estava procurando neste blog não existe. Clique aqui para voltar a página inicial.

Novas postagens

Criando uma Landing Page do zero

 por Jacob McMillen

Há algum tempo, falamos sobre as Landing Pages em detalhes. Avaliamos como as personalizar e analisar os principais fornecedores. 

Elas são o melhor caminho a seguir para muitas empresas, mas nem sempre temos tempo, experiência ou equipe para criar tudo do zero, você pode sempre pagar por um serviço de Landing Page à medida que seu tráfego e vendas aumentam.

Há dois problemas:

1. A possibilidade de personalização limitada.

2. É preciso pagar mensalmente.

As Landing Pages usam o software como um serviço e modelo, o modelo SaaS geralmente faz sentido porque você substitui as despesas mensais a um custo menor, você terá uma ótima funcionalidade e estará eliminando o risco de seu investimento desaparecer.

Mas esse modelo realmente não faz sentido com a Landing Page, a menos que você precise de várias e irá usar todas por anos.

Eles não custam muito e é um custo que você terá uma vez. A maior despesa mesmo é a criação de conteúdo, que não está incluído.

Em outras palavras, há vários motivos para criar sua própria Landing Page.

Veja como fazer isso.

1. Comece com o design 

Ao olhar para qualquer Landing Page, você notará que, embora existam centenas, elas são basicamente derivadas de alguns modelos básicos. Os 3 mais importantes estão mencionados abaixo.

A Página Lider: Uma página inicial projetada para dar liderança.

Página Lider

A Página de Opt-in: Uma página usada para como um imã, na maioria das vezes, oferece algo e solicita o e-mail.

A Página de Opt-in

A Página de Inscrição no Webinar: uma página usada para promover e fazer inscrições em um webinar.

Inscrição Webinar

Estas são as páginas que, consequentemente, geram dinheiro - as páginas nas quais vale a pena investir.

Existem 1001 variações deles, mas, em última instância, cada uma consiste em três fundamentos:

1. Proposta de valor
2. CTA
3. Mídia visual

As empresas que vendem esses modelos têm todos os dados para analisar os elementos na página, mas você nunca (ou quase nunca) encontrará uma Landing Page bem-sucedida sem uma proposição de valor ou CTA, e uma página com apenas textos seria realmente chata.

É possível pegar a Landing Page de outra pessoa e copiá-la para fazer a sua, fazendo algumas alterações ou criar sua próprio com os 3 elementos mencionados acima.

Pensando assim, por que não fazer o seu? Você pode criar um design que funcione e tenha bons resultados.

Você tem duas opções ao criá-lo:

  1. Codificando (se você tiver a habilidade).
  2. Contratando alguém para fazer isso por você.

2. O conteúdo 

O conteúdo é a parte mais difícil de qualquer Landing Page. É preciso chamar a atenção de seus leitores, você precisa se destacar online. E precisa criar a conexão forte e eficaz o suficiente para mantê-los na página.

Como já mencionamos, sua página precisa de uma proposta de valor e CTA. Obtenha mais informações sobre como criar uma proposta de valor.

Se você deseja mantê-la simples, a proposição de valor consistirá apenas em um título, descrição e uma lista dos benefícios da sua oferta.

O mais importante não é o formato, mas a comunicação. Pense nos benefícios mais do que nas funções. Os clientes não se importam com o que você faz, eles se importam com o que você faz por eles.

A página inicial antiga de Square é um dos meus exemplos favoritos.
Página inicial de Square antiga

Você possui uma pequena empresa que oferece soluções para aceitar cartões de crédito? Bem, se você deseja começar a aceitar cartões, provavelmente você vai gostar da Square.

Você está preocupado com o custo? Não há problema: 2.75% por pagamento. Conforme mostrado na figura.

3. Dê opções para os visitantes, mas com limites

Nem todos os visitantes do seu site são os mesmos. Diferentes visitantes terão diferentes pontos de vista.

Funil de vendas

Se um visitante encontrá-lo e estiver fazendo uma Pesquisa ou Comparação, você precisará dar-lhe mais informações.

Isso pode ser feito através dos recursos de informações adicionais listados.

Por exemplo, se falamos dos meus serviços:
  • Consultas com especialistas
  • Personalizações de serviço
  • Representações efetivas
Nesse caso, criamos um link para as páginas de bio, depoimentos e descrições.

Muitas Landing Page tem apenas a opção passo a passo e os clientes simplesmente as deixam porque não estão convencidos de comprar.

Conclusão

Os serviços da Landing Page estão permanentemente permanentes no comércio eletrônico, mas não são para todos. Se você deseja evitar pagar taxas mensais por um modelo, use as opções para criar a seu próprio.

Encontre um design e personalize-o, coloque um excelente conteúdo e, em seguida, dê as possibilidades dos visitantes.

As Landing Page são importantes, mas não precisam ser complicadas. Esta é uma boa notícia para aqueles que não estão prontos para a solução SaaS.

Qual é a maior dificuldade que você encontra quando se trata de Landing Page?

Nenhum comentário:

Postar um comentário