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Como utilizar os stories para impulsionar o seu negócio? (05 Dicas de ouro)

Stories instagram

O Stories é uma das características mais interessantes da plataforma de mídia social Instagram.

São vídeos curtos de 15 segundos que, quando usados corretamente, oferecem benefícios que nenhuma outra estratégia de marketing do Instagram pode oferecer.

Na verdade, as Histórias se tornaram tão populares entre as marcas que uma em cada três das Histórias mais vistas no Instagram é publicada por uma conta comercial de alguma empresa. 

Neste ponto, a criação de uma estratégia de Histórias não só é importante, mas também uma obrigação.

As histórias são a característica mais pessoal e interativa do Instagram. Você pode usá-los para melhorar a visibilidade publicitária de sua marca e influenciar a intenção de compra dos clientes potenciais. 

Usado da maneira correta, você pode ajudar os telespectadores a se conectarem com a história de sua marca em tempo real.

As histórias do Instagram permitiram formatos de conteúdo convenientes e fáceis de usar que não eram possíveis com postagens regulares.

Agora você pode postar uma miríade de conteúdos que duram apenas 24 horas. Isto significa que você pode postar conteúdo em Histórias sem se comprometer a que elas estejam em sua alimentação por um longo tempo.

Vamos dar uma olhada em como você pode usar efetivamente as Histórias de Instagram para fazer seu negócio crescer.

App Instagram

1. Stories em destaque

Quem não gostaria de ver o conteúdo em que eles colocaram tempo e esforço para apagar depois de 24 horas?

É verdade que muito do conteúdo postado nos Stories só é relevante para aquele dia, mas há muitas Histórias que você pode querer guardar para que outros seguidores possam ver. Uma das maneiras de fazer isso é acrescentar os stories nos destaques.

O Instagram oferece uma funcionalidade útil chamada Story Highlights. Esta é uma ótima opção para aqueles que querem manter suas histórias por mais tempo.

Você deve visitar o Controle de stories nas configurações de privacidade e segurança e ativar a opção "Salvar em Arquivo". Isto manterá todas as suas histórias futuras no arquivo e permitirá que você as utilize como eventos destacados.

Basta clicar no botão "+" sob sua foto de perfil e adicionar qualquer história antiga que você queira incluir em Eventos Destacados. Você pode obter criatividade e criar diferentes pastas de destaque para separar diferentes tipos de histórias.

Antes do Instagram introduzir o recurso Destaques, a Embed Social lançou um recurso semelhante que ajuda você a salvar histórias importantes e hospedá-las em seu site. 

Muitas marcas ainda estão usando este recurso para engajar os usuários e criar confiança.
Existem diferentes formatos para exibir as histórias do Instagram em seu site. Você pode adicionar uma galeria de Histórias ou executar um slideshow interno em seu site. Você tem várias opções de personalização disponíveis.

2. Seja um contador de histórias

As Histórias Instagram são chamadas de "Histórias" por uma razão. Você deve ter em mente que o conteúdo que você publica em Stories não deve ser excessivamente promocional. Deve ser original e evocar emoções.

Foi observado que 1 em cada 5 histórias orgânicas recebe uma mensagem direta, o que é um grande indicador. 

Contar histórias originais pode ajudar você a se conectar mais profundamente com seu público. Você pode usar as Histórias Instagram para construir relações fortes com seus seguidores. Você pode construir confiança e incentivar a intenção de compra com conteúdo que ajude os telespectadores a estabelecer uma conexão pessoal com a história de sua marca.

Você não deve ter medo de revelar suas peculiaridades porque é isso que o torna único e é isso que as pessoas querem ver. É mais provável que eles o percebam como autêntico se você lhes mostrar os dois lados da moeda.

3. interação e cooperação do usuário

Como mencionamos anteriormente, uma das melhores coisas sobre as Histórias é sua capacidade de aumentar o envolvimento dos usuários. 

Você não apenas pode acompanhar o número de likes, comentários e ações, mas também pode obter informações úteis sobre as preferências e opiniões de seus seguidores.

Há muitas características como pesquisas e listas de reação que permitem registrar as respostas e entender melhor o comportamento do usuário em tempo real. 

No Instagram Stories, você pode fazer qualquer pergunta e criar mais Stories com base nas respostas que receber para aumentar o engajamento.

Esta é uma das melhores maneiras de manter os usuários interessados e coletar informações úteis. Estas informações o ajudam a entender que tipos de conteúdo funcionam bem para seu público.

4. utilizar os dados dos Stories para sua estratégia de marketing

Os dados coletados de Stories podem ajudá-lo a estrategizar seu próximo movimento de marketing. Você pode aprender mais sobre as preferências e interesses de seu público-alvo.

Você pode utilizar estas informações para otimizar sua estratégia de marketing para mídias sociais e outros canais de marketing, como e-mail, postagens em blogs e publicidade paga.

Você pode determinar em que tipo de conteúdo seus seguidores estão mais interessados. Em seguida, integre estes formatos de conteúdo e tópicos em sua estratégia geral de marketing para uma curva de crescimento positivo.
 
 Ao se concentrar no marketing multicanal, você pode mostrar que suas equipes estão bem conectadas. Quanto mais estratégias integradas e centradas no usuário você usar, melhor para sua marca.

5. melhorar seu banco de dados de marketing influenciador

O marketing de influenciadores é uma indústria em crescimento e a maioria das empresas está usando esta tática. Prevê-se também uma indústria de 5 a 10 bilhões de dólares até o final de 2020.

As Histórias Instagram são uma das formas mais importantes para que os influenciadores se conectem com seu público. 

Você pode alavancar seus fortes relacionamentos para promover sua marca e incentivar seus seguidores a comprar de você.

No entanto, você precisa atualizar regularmente seu banco de dados de marketing influente para obter o máximo de suas campanhas de influência. 

Você precisa remover os influenciadores que não produziram resultados significativos no passado e acrescentar novos que tenham bom potencial.

A primeira parte parece simples, mas a segunda parte parece muito trabalho, certo?
O bom é que agências de marketing influentes podem ajudá-lo a identificar influenciadores autênticos e confiáveis em seu nicho. 

Eles podem ajudá-lo a encontrar influenciadores que tenham uma conexão direta com seu negócio e tenham o potencial de aumentar o retorno de seus esforços de marketing nas mídias sociais.

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